Tratar a moda de forma conceitual, informativa e com o dinamismo que o assunto exige é a proposta da RM - Revide Moda. “Esse segmento é muito forte em Ribeirão Preto e pretendemos, com esse novo produto, colocar o público leitor em contato com as lojas. A RM funciona como um elo entre essas duas partes: a produtora e a consumidora. Para isso, oferecemos a informação de moda já adequada para a realidade da nossa cidade”, afirma Isabel de Farias, diretora da Revide. “É muito raro uma cidade do interior possuir uma publicação dirigida à moda. Hoje, há uma demanda por informações desse segmento. Foi para atender o interesse desse público que a RM surgiu”, complementa o diretor de redação, Murilo Pinheiro.
Para desenvolver esse trabalho, a publicação tem uma equipe especializada na área, com experiência adquirida na produção das edições da Revide, que este mês completa 24 anos. A revista do RibeirãoShopping, produzida pela mesma equipe, em 2010, chega ao seu décimo primeiro ano de circulação. À frente desta equipe está a editora da RM, Máisa Valochi, que faz a coordenação do conteúdo editorial ao lado do publicitário Adriano Chereguini. Thaís Andrade Barros coordena a equipe de produção de moda, composta por Pamella Turatti e Tatiana Mendes. As fotografias são de Júlio Sian.
Máisa é jornalista, especialista em Marketing e Gestão Empresarial. Há sete anos é repórter da Revide e responde pela revista do RibeirãoShopping. Adriano trabalhou durante dois anos como publicitário e depois lançou uma revista de moda, chamada Studio Z, em Franca. Paralelamente à revista, também realizava uma semana de moda na cidade. Nesse período, dividiu-se entre desfiles, produção para campanhas e a própria revista. Desde 2006, faz parte da equipe da Revide, onde dirige o Departamento de Arte e design.
Bacharel em administração de empresas, Thais atuou por dez anos na área de planejamento financeiro, fez pós-graduação em Gestão de Moda pela Artemoda em parceria com o ISE e IESE Business School. Depois mudou-se para Londres onde cursou o Fashion Buyer’s Masters, com experiência em trabalhos para concluir a formação em lugares como MCQ de Alexander McQueen, Joseph, Theory e Net-a-porter, o maior site de vendas on-line de produtos premium. Fez mestrado em Fashion Buying pelo Istituto Marangoni de Londres. Quando retornou ao Brasil, trabalhou com Carlos Miele e Adriana Bozzon na área masculina da Ellus.
Pamella e Tatiana são formadas em moda pelo Centro Universitário Moura Lacerda, onde também participaram, como palestrantes, da Semana de Moda 2010. Pamella ainda tem experiência em confecção, consultoria de moda, vendas, organização de eventos e produção de desfiles. Há quase dois anos atua como produtora de moda. Tatiana tem experiência em confecção e fez estágio em pesquisa, organização e produção de desfiles, e consultoria de confecções. Apresentou trabalho de pesquisa científica no 2º Colóquio Nacional de Moda e há mais de anos é produtora de moda.
O experiente Júlio assina as fotos da Revide e da revista do RibeirãoShopping desde os primeiros exemplares das duas publicações e é o fotógrafo oficial da RM. Além dele, a cada edição, a revista conta com a colaboração de um fotógrafo convidado. A designer de joias Manuela Henriques Barros e a produtora cultural e blogueira Monica Davi também são colaboradoras da revista.
Com esse respaldo, a revista chega para trazer conceitos, tendências, produções, composições e inteirar o leitor sobre tudo o que acontece nessa área. A publicação ainda traz assuntos relacionados, como beleza, cultura, decoração, viagem e comportamento. Além disso, a RM buscou a parceria de anunciantes influentes nesse segmento. Marcas reconhecidas no mercado, estilistas que são referência no assunto e lojas multimarcas com as melhores opções disponíveis estampam as criações nesta edição, conferindo ainda mais atrativos à publicação.
De acordo com o empresário Paulo Whately, é fundamental estar em contato com os clientes através da publicação. “É muito importante para nossas lojas fazer parte da RM, uma publicação que chega fortalecida pela credibilidade da Revide”, afirma Paulo que, ao lado do filho Marcelo, administra uma loja Lacoste e três lojas da multimarcas Ícon.
Lançada no dia 28 de maio, a RM circula mensalmente, sempre no primeiro final de semana do mês. A tiragem mensal é de 20 mil exemplares, com distribuição gratuita para um mailing qualificado. Mais de 300 condomínios verticais e horizontais das zonas nobres de Ribeirão Preto recebem 16 mil revistas etiquetadas. Outros quatro mil exemplares são colocados para distribuição em bancas e livrarias.
Toda a concepção da campanha publicitária da RM ficou por conta de Jonathan Celestino Santos, da agência JonathanCom. O publicitário conhece bem o conceito da revista, pois está envolvido com ela desde a criação do projeto. Jonathan criou a campanha de acordo com o conteúdo editorial do produto, acompanha sua elaboração e avalia o resultado final.
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